Tuesday, January 14, 2014

HOME DECOR | Projeto 1/33 - Letra de Música no Quadro

Bem, domingo foi um dia agitado por aqui, fiz bastante coisas e entre elas o meu primeiro projeto para os 33 projetos de Home Decor do qual falei aqui.

Semana passada me dei conta que se eu quiser fazer os 33 projetos em um ano, daria mais de 2 projetos por ano. Então é melhor começar logo né. hehe Não determinei nada quanto a prazo, mas pensar assim me ajudará a não procrastinar.




Este projeto foi inspirado pelo Projeto 18 de 26 da Elise. E usei os mesmos materiais que ela: tintas acrílicas branca e preta e um painel.

Esse foi o meu primeiro projeto com tinta e ainda envolveu escrita, então pensa só nas chances dele dar errado.. haha E deu.. quero dizer, está cheio de imperfeições, mas é isso que faz dele muito meu, e melhor meu primeiro.

Bom, o maior painel que encontrei na loja onde compro aqui na cidade foi esse de 50x50cm, quadrado. Pintei o fundo com tinta branca usando um rolinho, não misturei água nenhuma, depois acabei descobrindo que teria sido melhor se tivesse feito.


Para escrever usei tinta acrílica preta, a primeira mão eu não misturei água e confesso que tive certa dificuldade. Na primeira mão as letras ficaram super falhadas, portanto tive que dar uma segunda mão para deixá-las mais sólidas, comecei a segunda mão sem misturar água e depois que resolvi misturar, ficou muito mais fácil.

O maior problema foi o pincel. Eu não quis gastar muito e comprei uns pincéis mais baratos. Ledo engano. Foi péssimo, as cerdas abriram logo logo e aí as letras começaram a ficar ainda mais grossas e falhadas. Cheguei a cortar as cerdas com tesoura para ficar mais pontudo e de nada adiantou, para o próximo trabalho terei mais cuidado com o pincel.


Lembram daquela minha parede roxa onde fica meu computador, ele está pendurado ali por enquanto, solitário coitado (risos). Mas assim que começar a organizar as coisas e tiver outros quadros para colocar, vamos encontrar o lugar ideal dele.

---------------------------------
33 Projetos | HOME DECOR
Inspirada pelos 26 projetos da Elise, resolvi criar a minha lista de 33 itens que quero fazer. 33 porque será minha idade em breve. Contudo adaptei o projeto às minhas necessidades. Há anos tenho a intenção de reformar a casa, decorá-la, mudar as coisas para me sentir mais aconchegada, mais alegre e mais confortável dentro do nosso lar, sentir que ele é mesmo meu lar, que eu montei com minha própria criatividade, contudo sempre acabo não movendo uma palha por simples medo de não saber o que fazer, como fazer, etc. Na virada de 2012/2013, eu tinha várias idéias, principalmente porque tínhamos acabado de reformar uma parte da casa e repintamos tudo, aí escolhi algumas cores diferentes para alguns cômodos, contudo mais um ano se passou e eu não movi uma palha. Aí quando li sobre o projeto da Elise, pensei que seria uma maneira ideal de fazer as coisas acontecerem, um compromisso. Então, estou fazendo uma lista de 33 itens, Até o momento desta postagem tenho 20 itens escritos. Nem todos os itens incluem coisas feitas por mim, alguns itens serão comprados, outros serão feitos por mim com ajuda de outras pessoas, etc. O meu objetivo é decorar a casa.

No comments:

Post a Comment